Sem duvidas uma bela opção de caminhada.
Em se tratando de Petrópolis é dificel apontar qual montanha é mais bela e mais atraente, Petrópolis com seu imenso potencial para o montanhismo e praticantes de eco turismo.
Conheça um excelente opção de caminhada para um final de semana com sua familia.
A pedra do Juriti é uma montanha que fica situada na cidade de Petrópolis no Vale do Brejal, com seus 1.513 m de altitude com um visual de tirar o fôlego é uma montanha super interessante.
Como Chegar:
É aconselhado um veiculo já que o acesso de ônibus é muito complicado devido os horário ao chegar no Vale do Brejal de deve-se seguir por ma bela estrada de terra batida ate chegar no campo do Juriti, ao chegar neste campo entre na primeira entrada a esquerda numa estrada chamada passa quatro.
Siga sempre em frente ate chegar em uma porteira que fica a sua esquerda uma dica nesta porteira existem bem próximas a ela alguns postes de alta tensão nesta porteira é o lugar que se deve para o carro a partir dai começa a caminhada.
A trilha começa bem simples e leve em uma estradinha depois de uma 400 metros ao lado de uma cerca de arame farpado existe uma entrada que levara diretamente aos seus 2 falsos cumes do Juriti...rsrsrsrs.... Isso mesmo a pedra do Juriti possui 2 falsos cumes até chegar ao seu principal que mede 1513 m de altitude. Veja a entrada da trilha.
A partir dai é só seguir a trilha sempre se preocupando em manter sempre a sua esquerda em relação a trilha; Dica na trilha bem próximo ao final existem algumas arvores que se destacão na trilha elas serão suas referencia ate o cume da trilha, e altamente aconselhado levar um facão já que esta trilha não é muito frequentada e as vezes poderá ser necessário a utilização para que seja reaberta, e não custa lembrar não é pessoal: levar óculos de sol, protetor solar, boné e no mínimo 2 litros d`agua ja que no caminho não tem como abastecer os cantis.
Agora basta coloca a mochila nas costar arrumar seu equipamento e pé na estrada.
Acompanhe agora um pequeno vídeo da trilha vale a pena ver ate o final confira:
Luciano Ribeiro