segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Trekking a Pedra do Juriti

Sem duvidas uma bela opção de caminhada.

Em se tratando de Petrópolis é dificel apontar qual montanha é mais bela e mais atraente, Petrópolis com seu imenso potencial para o montanhismo e praticantes de eco turismo.
Conheça um excelente opção de caminhada para um final de semana com sua familia.
A pedra do Juriti é uma montanha que fica situada na cidade de Petrópolis no Vale do Brejal, com seus 1.513 m de altitude com um visual de tirar o fôlego é uma montanha super interessante.


Como Chegar:
É aconselhado um veiculo já que o acesso de ônibus é muito complicado devido os horário ao chegar no Vale do Brejal de deve-se seguir por ma bela estrada de terra batida ate chegar no campo do Juriti, ao chegar neste campo entre na primeira entrada a esquerda numa estrada chamada passa quatro.


Siga sempre em frente ate chegar em uma porteira que fica a sua esquerda uma dica nesta porteira existem bem próximas a ela alguns postes de alta tensão nesta porteira é o lugar que se deve para o carro a partir dai começa a caminhada.


A trilha começa bem simples e leve em uma estradinha depois de uma 400 metros ao lado de uma cerca de arame farpado existe uma entrada que levara diretamente aos seus 2 falsos cumes do Juriti...rsrsrsrs.... Isso mesmo a pedra do Juriti possui 2 falsos cumes até chegar ao seu principal que mede 1513 m de altitude. Veja a entrada da trilha.


A partir dai é só seguir a trilha sempre se preocupando em manter sempre a sua esquerda em relação a trilha; Dica na trilha bem próximo ao final existem algumas arvores que se destacão na trilha elas serão suas referencia ate o cume da trilha, e altamente aconselhado levar um facão já que esta trilha não é muito frequentada e as vezes poderá ser necessário a utilização para que seja reaberta, e não custa lembrar não é pessoal: levar óculos de sol, protetor solar, boné e no mínimo 2 litros d`agua ja que no caminho não tem como abastecer os cantis.
Agora basta coloca a mochila nas costar arrumar seu equipamento e pé na estrada.




Um presente ao final da trilha....



Acompanhe agora um pequeno vídeo da trilha vale a pena ver ate o final confira:





Luciano Ribeiro

3 comentários:

Paulo Roberto - Parofes disse...

Cara, até tomei um susto quando vi que tinha atualização no seu blog! E está de parabéns, belíssima pedra!
Automaticamente já entrou na minha lista de desejos he he he
Grande abraço
Paulo

Luciano Ribeiro disse...

É Parceiro estive fora por um bom tempo, agora estou de volta, espero que sem nenhum problema para fazer com que eu fique totalmente fora de uma temporada inteira de montanhismo.

Valeu irmão...

testedojeff disse...

Luciano, eu quero te pedir permissão para copiar uma postagem sua, caso vc não goste, eu irei retirala. Aqui esta o link: http://econarte.blogspot.com/2010/02/videos.html

No aguardo, abraços.

Travessia Petrópolis x Teresópolis - Parque Nacional da Serra dos Órgãos - RJ -

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos é o terceiro parque nacional mais antigo do Brasil. Foi criado em 30 de Novembro de 1939 pelo então Pr...