quinta-feira, 12 de abril de 2012

Fortalecimento do Joelho / Exercícios Para Eliminar a Dor e Prevenir Problemas

Você encontrará abaixo a tradução de um depoimento de Joshua Tapp, um especialista em musculação que já sofreu com vários problemas no joelho e conseguiu superá-los. Você verá exemplos de exercícios de fortalecimento e descobrirá como curar e evitar lesões. São vários vídeos que vão te ajudar a superar essa terrível rotina de dores no joelho.

Os exercícios de fortalecimento do joelhoencontrados nessa página vão resolver todos os seus problemas. Eu já passei por isso. Eu sei como fazer.

A dor no joelho é um problema que estou familiarizado; a maioria dos membros da minha família tem problema nos joelhos, eu sofri com as dores e estou sempre trabalhando para reforçá-los.


Vou te dizer uma coisa agora: Você terá que trabalhar duro para fortalecer seus joelhos e eliminar a dor. Se você está procurando uma solução rápida que realmente funciona, infelizmente vai passar a vida inteira com dores.

O que você encontra aqui, no entanto, é um plano de exercícios de fortalecimento para melhorar o seu joelho. Você também vai encontrar várias outras dicas e truques que usei para superar minhas dores.

Comece a usar as dicas, truques e segredos que encontrará nessa página e vai imediatamente começar a ver os resultados. Confie em mim. Eu já passei por isso e sei o que funciona.

99% DOS PROBLEMAS SÃO RESOLVIDOS REFORÇANDO OS MÚSCULOS QUE AFETAM A FUNÇÃO E MOVIMENTO DO JOELHO

Você verá exercícios que fortalecem os músculos ao redor do joelho. Se você fortalecer essas áreas corretamente, vai reduzir toda a pressão que sente na região.

Eu fiz agachamentos de forma incorreta por vários anos e isso foi responsável por grande parte dos meus problemas. Se você faz agachamentos e sente dores no joelho, não precisa parar de fazê-los, e sim descobrir a forma correta de executar os exercícios.

Exercícios de fortalecimento do joelho não são sinônimos de exercícios de musculação.

A musculatura em torno do joelho tem uma tonelada de tecidos de cicatrização. Estou falando de suas coxas, panturrilhas, nádegas, adutores, abdutores, e praticamente todos os grupos musculares na parte inferior do corpo. O tecido de cicatrização pode, e irá afetar negativamente os seus joelhos.

Esse tecido faz com que seus músculos fiquem tensos e rígidos. Quando isso acontece, seu joelho terá dificuldades para realizar os movimentos corretamente. Você pode fortalecer os joelhos com os exercícios corretos, mas você também precisa se livrar do tecido de cicatrização e manter toda a parte inferior de seu corpo móvel e flexível.

Abaixo você verá um plano para fazer isso…

ETAPA 1

# IMPLEMENTAR O LEVANTAMENTO DE PESO E CORRIGIR OS EXERCÍCIOS

Você verá abaixo uma série de exercícios para o fortalecimento da musculatura ao redor de ambos os joelhos. Dessa forma, você terá um equilíbrio de força nas duas pernas, evitando colocar mais ênfase em um joelho e causar problemas.

ETAPA 2

# LIVRE-SE DO TECIDO DE CICATRIZAÇÃO COM ROLOS E BOLAS DE ESPUMA

Um rolo de espuma e uma bola de tênis são as melhores ferramentas para se livrar do tecido de cicatrização.

Tenho toneladas de experiências com um rolo de espuma, e continuo a usar essa técnica todos os dias para manter meus joelhos saudáveis e funcionando adequadamente. Você precisa fazer o mesmo.

Usando um rolo de espuma e uma bola de tênis para rolar os músculos da parte inferior do corpo, você inicia uma massagem profunda no tecido. A massagem mantem os músculos saudáveis, eliminando totalmente o tecido de cicatrização.

Isso vai doer! Eu já fiquei com lágrimas nos olhos várias vezes, pois tinha muito tecido de cicatrização nas pernas. Quanto mais cicatrizes você tem, mais vai doer.

Você tem que usar continuamente o rolo de espuma e com o tempo você terá joelhos novos em folha.

ETAPA 3

# AUMENTAR A MOBILIDADE E FLEXIBILIDADE




Antes, durante e após os exercícios você deve fazer alongamentos. Não será difícil aprender, e farão maravilhas pelo seu joelho. Também é uma ótima maneira de aquecimento, substituindo os 5 minutos de esteira. Você pode fazer alguns entre os exercícios, pois são fáceis de encaixar e vale muito a pena o tempo usado para fazê-los. Você vai amar a maneira que se sente depois de realizar os exercícios.



ETAPA 4

# IMPLEMENTAR O TRENÓ COMO EXERCÍCIO DE CARDIO

O trenó é uma excelente maneira de treinar cardio e fortalecer os joelhos. Corridas e outros exercícios de impacto podem fazer com que seu joelho sofra. Não é difícil obter as ferramentas que você precisa para começar o treinamento. Quanto mais cedo você o fizer, mais cedo terá joelhos melhores.

Então, se você não conseguir fazer agachamentos sem dor e tiver problemas com outros exercícios, o trenó fará com que você construa uma tremenda força ao redor dos joelhos.




ETAPA 5
# ALTERAR A MANEIRA QUE VOCÊ COME

Bom, vou dizer logo, lixos são proibidos. Fast Food, comidas cheias de colesterol e outras porcarias simplesmente levam a uma inflamação no joelho e roubam de seu corpo os nutrientes mais importantes.

Quanto melhor a sua alimentação, melhor irá se sentir. Certifique-se de adotar uma dieta rica em proteínas, carboidratos, vegetais e gorduras essenciais. A combinação certa dos alimentos pode ser muito poderosa.

DICAS E TRUQUES QUE VOCÊ PODE IMPLEMENTAR

1- Sempre use joelheira ao fazer qualquer atividade física.

2- Coloque em sua dieta óleos de peixe, óleo de linhaça e uma variedade de nozes e sementes. Fontes de gorduras boas vão melhorar seus resultados.

3- A disciplina é a chave do sucesso. Faça tudo que foi dito nessa página com consistência. Não prometo resultados do dia para a noite, mas em algum tempo você vai se livrar completamente de suas dores no joelho e o esforço terá valido a pena.

É realmente ótimo ter um joelho livre de dores. Espero que tenham gostado desse artigo de fortalecimento do joelho. Desejo que tenha boa sorte na sua jornada por um joelho melhor. Se você conhece alguém que tenha problemas no joelho, não deixe de compartilhar esse artigo.

Abraços!

Fonte: Joshua Tapp – www.weight-lifting-complete.com
-
http://definicaototal.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Duas duvidas:
- Tanto os exercicios de fortalecimento quanto os para se livrar do tecido de cicatrizaçao devem ser feitos ao mesmo tempo, tipo no mesmo dia?
- Queria saber tmb se resolve problemas como lesao no menisco. Tenho lesao meniscal lateral e sinto dores apenas qnd me exercito.

Travessia Petrópolis x Teresópolis - Parque Nacional da Serra dos Órgãos - RJ -

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos é o terceiro parque nacional mais antigo do Brasil. Foi criado em 30 de Novembro de 1939 pelo então Pr...